Linha da Vida

Planejamos e viabilizamos soluções em benefícios.

Faculdade

Ao ingressar na faculdade podemos enfrentar dificuldades financeiras durante o curso ou após a conclusão. Dentro dos custos financeiros reservados para as despesas com a faculdade é necessário avaliar alguns seguros que poderão garantir situações inesperadas.

Trabalho

O momento mais importante da vida de qualquer profissional é a hora que surge a oportunidade do primeiro emprego. O ideal é que seja realizado um planejamento de gastos desde o primeiro salário, pensar em suas realizações e emergências que o futuro nos reserva, estar prevenido.

Promoção

Com muita dedicação você conquistou um novo desafio, a promoção. Neste momento pense em atualizar seu planejamento financeiro, aumente seu seguro de vida, sua contribuição na previdência privada, afinal você receberá um aumento de salário. Talvez este seja o momento de programar uma especialização, caso esta especialização seja fora do país não esqueça de contratar um seguro viagem internacional.

Casamento

Constituir uma família poderá estar em seu planejamento de vida, saiba que suas responsabilidades serão ainda maiores, pois existirão pessoas que dependerão de você. Caso este seja seu sonho e não haja reserva financeira para aquisição de imóvel, reforma ou festa de casamento você poderá programar um saque parcial da previdência complementar e realizar este sonho.

Não esqueça de rever as coberturas e capitais do seguro de vida e incluir seu cônjuge no plano de saúde, odontológico, pois você terá até 30 dias da data da certidão para faze-lo, e aumentar sua contribuição na Previdência complementar, pois não esqueça que vocês usou parte de seus investimentos para realização de seu sonho.

Filhos

Nesta fase você realmente sentirá o significado da palavra família, um momento que você revê conceitos e prioridades. Você terá a certeza de que alguém completamente desprotegido precisa de você, de seu planejamento, de sua responsabilidade.

Reveja o capital de seu seguro de vida, inclua seu filho no plano de saúde e odontológico (lembre-se do prazo para inclusão de 30 dias),contrate um plano de previdência privada para ele, o futuro dele depende de você.

Promoção

Nesta fase, você constituiu família, conquistou bens e uma renda significativa, uma promoção poderá lhe trazer mais conforto e ao mesmo tempo mais preocupações, pois suas decisões poderão ser questionadas e você poderá ser responsabilizado por ações trabalhistas, de consumo entre outras.

Verifique com o Recursos Humanos da empresa que você trabalha se eles têm uma apólice vigente do produto Director and Officers, este produto garantira a tomada de decisões. Não esqueça de aumentar seu seguro de vida e sua contribuição na previdência privada, pois ela irá garantir sua tranquilidade mais tarde.

Escola dos Filhos

Garantir uma boa educação para seus filhos é a preocupação dos pais, este objetivo poderá não se realizar em função de alguns imprevistos, falecimento do responsável, perda de emprego.

Algumas escolas oferecem aos pais dos alunos um produto conhecido como seguro educacional, que garante a continuidade até a conclusão dos ciclos contratados, em caso de morte, invalidez e adicionais como perda de emprego. Então pergunte na escola de seu filho se esta instituição oferece este seguro.

Faculdade dos Filhos

Nesta fase a previdência privada que você contratou para seu filho quando ele nasceu e que ao longo deste período você contribuiu com uma pequena parcela mensal, será muito importante.

Você poderá planejar com seu filho o futuro dele, cursar uma faculdade, estudar fora do país ou montar sua própria empresa. A reserva que foi constituída por você irá ajudar a realizar o sonho de seu filho.

Novos Desafios

Esta na hora de rever seu planejamento, existem momentos em nossas vidas que conquistas materiais não são mais tão importantes, aquela loja, o bistrô ou a academia de ginástica com seu amigo podem ser seu próximo desafio. Você realizará um sonho, mas continuará tento responsabilidades econômicas, sociais, muitas pessoas dependerão de você.

Existe uma modalidade de seguro que garante o valor de compra das quotas pela outra parte caso haja o falecimento de sócio, para que os familiares não tenham que assumir as responsabilidades de uma atividade que era conhecida somente pelo sócios falecido.

Aposentadoria

Agora seu planejamento será visto de forma diferente das revisões anteriores, pois até agora você planejou a segurança de sua família, agora chegou a hora de pensar em você.
Vamos pedir um levantamento da reversa acumulada no previdência privada, diminuir ou cancelar a cobertura do seguro de vida, pois sua família não depende mais financeiramente de você. A partir deste momento defina como você irá receber o valor constituído nesta reserva (complemento de aposentadoria, saque integral ou parcial).

Você já alcançou o objetivo de seu planejamento, agora viva sua vida.